Seguros

 

Você sabia que mesmo sendo pouco utilizado, apenas em casos específicos, o Seguro Viagem é uma das assistências mais importantes quando você decide viajar?


A importância do seguro viagem

Você sabia que mesmo sendo pouco utilizado, apenas em casos específicos, o Seguro Viagem é uma das assistências mais importantes quando você decide viajar? Esse serviço ampara o viajante em diferentes momentos do lazer e do processo de deslocamento entre cidades, países e pontos turísticos.

As opções de planos de Seguro Viagem são diversas, podendo ser escolhida de acordo com a necessidade do indivíduo que esteja acertando pontos essenciais antes de fechar o pacote da viagem.

Por isso, para que tudo aconteça de acordo com o planejamento de muito tempo antes — como a maioria das viagens —, separamos algumas informações importantes que vão fazer você repensar a necessidade de adquirir um Seguro Viagem.

  • Receber atendimento em português.
  • Viajar sem tantas preocupações.
  • Evitar gastos inesperados durante a viagem.
  • Receber assistência médica e odontológica.
  • Auxílio, caso sua bagagem seja extraviada.
  • Receber assistência jurídica
  • Em caso de voo atrasado ou cancelado, poder contar com um suporte.
  • Caso tenha que cancelar sua viagem, solicitar reembolso.
  • Receber assistência médica e odontológica.

Aconteceu um imprevisto! E agora?


O Seguro Viagem é uma garantia de assistência que o viajante tem durante todo o tempo que estiver longe da sua rotina do dia a dia, muitas vezes em lugares diferentes daquele que está acostumado e sem conhecimento do local. Ele é utilizado em casos de emergências.

Muita gente não sabe, mas é possível minimizar as consequências de um acontecimento inesperado no seu roteiro contratando um Seguro Viagem.

Além disso, alguns países exigem a apresentação de um serviço de Seguro Viagem para estrangeiros, de maneira que a estadia dessas pessoas em seus territórios seja amparada dos diversos tipos assistências que o seguro oferece.

Brasileiros que viajam para a Europa são obrigados a contratar um seguro de viagem internacional. A cobertura deve ser de no mínimo 30 mil Euros (ou o equivalente em Dólar), de acordo com exigências do tratado de Schengen. Em caso de não apresentação do certificado (voucher) a entrada do indivíduo pode ser negada.


Quais são os benefícios de viajar com um Seguro Viagem?


A principal finalidade de um Seguro Viagem é cobrir custos relacionados a doenças, acidentes, extravio de bagagens, repatriação e outros imprevistos que podem acontecer durante a sua viagem.

A cobertura dos planos são diferentes e predeterminados no momento do fechamento do acordo. Ou seja, o indicado é que o Seguro Viagem consiga cobrir todo o tempo de estadia do indivíduo no local que ele está, evitando possíveis imprevistos que podem gerar um gasto muito grande — se levarmos em consideração a cotação das moedas de diferentes países em relação ao Real. Portanto, esse serviço de assistência tem o papel de auxiliar não apenas na segurança pessoal do viajante, mas também no bolso. .


O que mais o Seguro Viagem cobre?


Todos os planos de Seguro Viagem oferecem cobertura para enfermidade e acidentes, porém é muito comum alguns planos oferecerem uma série de outras coberturas, por exemplo: extravio de bagagem, atraso de voo, concierge, fiança, entre outros.

Além de ser possível contratar um plano com uma cobertura mais abrangente, o viajante também pode contar com uma central de assistência disponível 24 horas por dia, independente do fuso horário que você estiver. Para entrar em contato com o seguro e acioná-lo, basta ligar, enviar e-mail, e até WhatsApp para a seguradora.

Ah, não se preocupe! Muitas pessoas não sabem, mas as seguradoras também permitem que o viajante ligue a cobrar do exterior para a central de atendimento no Brasil, de maneira que o atendimento seja feito em português e facilite a assistência necessária que o segurado esteja buscando naquele momento.


Assistência mundialmente conhecida


IÉ comum que algumas pessoas, ou até mesmo agências de viagens, chamem o Seguro Viagem, Assistência Viagem e Assistência Médica Internacional de Seguro Saúde. Vale lembrar que a Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) proíbe o uso desse último termo para se referir ao Seguro Viagem.

Todos os meios de contato com a seguradora estão informados no certificado (apólice) que o viajante recebe após a contratação do Seguro Viagem. Por isso, caso você esteja prestes a viajar e deseja usufruir da segurança e assistência de um Seguro Viagem, esteja atento aos planos e termos dispostos no contrato com a sua seguradora.


intermac_assistance_grande
A Intermac Assistance é uma empresa de Seguro Viagem com mais de 18 anos de operação e com vasta experiência nesse setor. Com mais de um milhão de apólices vendidas nesse período, destaca-se entre as maiores empresas de Seguro Viagem do Brasil. A Intermac mantém centrais de atendimento e colaboradores dedicados 24h por dia, 7 dias por semana, para cuidar dos seus clientes em suas viagens em qualquer parte do planeta. Todos os planos Intermac são garantidos pela seguradora Chubb, a maior seguradora comercial dos Estados Unidos, com operação em 54 países e territórios.
gta-assist
A GTA Assist- Global Travel Assistance é uma marca de credibilidade, há 25 anos no mercado de assistência de viagem. Ao longo desses anos que atua no setor, desenvolveu diversas opções de planos de assistência que atendem a todos os tipos de passageiros. Foram criados produtos que atendem os que viajam a trabalho, a lazer, a estudos, para praticar esportes e cruzeiro marítimo. Os serviços de assistência da GTA estão disponíveis 24 horas e você pode acioná-los com um simples telefonema. Concebidos para prevenir e solucionar de maneira rápida e eficiente, imprevistos e situações de emergência, você será atendido em português e a solução para seu problema, seja uma simples indisposição ou um evento mais sério, será dada rapidamente e acompanhada até o final.